E chegou o Natal!


Que época mágica do ano.

As cidades todas cheias cheias de enfeites, as musicas nos centros comerciais (isto às vezes já cansa, visto que trabalho num haha), os cheiros... parece que somos transportados automaticamente para a nossa infância, para a altura em que era tudo realmente mágico.

Nessa altura tudo o que queríamos eram doces e brinquedos, hoje em dia pretendemos outras coisas da época Natalícia. Já repararam? 
Claro que os doces ainda são bem vindos, mas o que queremos mesmo já é completamente diferente, pelo menos para mim. 
O que eu quero mesmo nos dias de hoje é aquele jantar de dia 24 com a minha família, aquela mensagem do amigo que não vemos à meses mas que se lembra de nós nesta época e essencialmente poder mimar os que me mimaram.

Já não se trata de abrir os presentes às dez horas da noite, porque de certeza que ninguém esperava pela meia-noite... eu nunca esperava hahaha aquela ansiedade de saber o que íamos receber.
Pois é... mas a idade ensina-nos a dar valor a outras coisas, a coisas mais importantes. No sentimento por trás de cada prenda, de cada embrulho, de cada intenção.

Passar tempo de qualidade com a família, comer, conversar, rir, ver aquele clássico "Sozinho em casa" que passa todos os anos na televisão e que todos dizemos que estamos fartos mas no fundo sem esse filme não seria a mesma coisa.

Por isso só temos que aproveitar esses momentos porque eles fazem o nosso ano valer a pena.

E por fim, é a época em que um pijama não é um simples pijama, é a roupa mais confortável alguma vez inventada.






Leiria 2018








Desejo-vos tudo de bom e um Feliz Natal, espero que aproveitem esses momentos natalícios com os vossos, com quem realmente amam e que comam muitos doces,

Fiquem por ai.

FábioCapitão



Comentários

  1. É mesmo mano, o natal é mais do que apenas prendas, o natal é estar com a família reunida e fazer uma reflexão de tudo o que se passou durante o ano, é conviver com todos, e partilhar momentos, continua com o blog, estou a gostar bastante, forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mano, o teu apoio é muito importante e significa muito para mim! Ainda bem que estás a gostar, continua a seguir e mostra a outras pessoas :D Abraço maninho

      Eliminar
  2. Adorei o textinho! Concordo completamente! Feliz natal 🎄

    ResponderEliminar
  3. Natal é mais que o papai noel , tem que ter família ter o verdadeiro significado do natal .
    Gostei da sua postagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito mais que isso, Obrigado. Fico feliz por ter gostado

      Eliminar
  4. Eu sou fã dessa época, amo a nostalgia e o sentimento de renovação e esperança que rodeia o ar. Quando era criança parece que o natal era mais mágico, mas hoje ainda gosto de passar esse momento com os familiares.
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é o mais importante, estarmos com que gostamos. Beijos e obrigado pelo comentário

      Eliminar
  5. O Natal é mesmo uma época de muitas emoções por ser quando reunimos pessoas amadas e compartilhamos o que conquistamos ao longo do ano e confraternizamos com aqueles que compartilharam os dias conosco. É um dia de amor, paz e alegria. Sempre muito bom!

    Um excelente 2019!
    Abraços! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Época mágica mesmo, Igualmente para si. Abraço e obrigado pelo comentário

      Eliminar
  6. Espero que o Natal tenha sido bom! :)
    Fotos muito fixes ;)
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  7. Sou apaixonada pelo natal. Acho uma época belíssima, sou mais apaixonada ainda, pois, é a única época do ano em que consigo reunir toda minha familia. Post lindo ♥️

    ResponderEliminar
  8. acho natal uma coisa meio triste. é aquela época que eu sempre fico pensando em mil coisas, que bate a tristeza por estar longe da familia e eu sempre acabo na cama, enrolada nas cobertas comendo chocolate e vendo filme.
    Suas fotos ficaram lindas! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo, é dificil mas pensa de um dia tu ainda vais ter o teu natal feliz. com todos os que amas. Obrigado pela visita aqui no blog! E força ai

      Eliminar
  9. Oi Fábio!!
    Eu amo o Natal e agora que tenho uma filha pequena tenho curtido mais ainda. A gente passa o mês dezembro todo na contagem regressiva pela noite de Natal onde vamos encontrar a família, comer e dar boas risadas.
    Parabéns pelo post e pelas fotos!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. ter a familia toda é a melhor coisa de sempre.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Realmente, as coisas mudam conforme vamos crescendo... Se antes queríamos um brinquedo da moda, hoje eu só quero ter meus boletos pagos em dia! Ótimo post, obrigada!

    ResponderEliminar
  11. É natal é mais que presentes. Tem uma mensagem que não é lida e observada por muitos. Parabéns por lembra-la.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares