Séries que vejo - F1 Drive to Survive

Olá mais uma vez! Pois é, voltei a acabar uma serie ahaha e que serie!

F1 - Drive to Survive! Esta foi a última serie que eu acabei e simplesmente adorei. Como devem imaginar a série é sobre a Formula 1, basicamente é como uma serie documentário da ultima temporada da Formula 1, a de 2018.

Agora, eu nunca fui grande fã de desporto automóvel, no máximo gostava de ver uns videos de rally e algumas gymkhanas do Ken Block, mas confesso que fiquei fã de F1 depois de ver esta serie. Tão fã que até comecei a acompanhar esta temporada, que começou com o Grand Prix da Austrália.

A serie foi uma criação da nossa tão estimada Netflix em colaboração com a própria Formula 1 e foi criada mesmo com a intenção de mostrar um pouco de tudo o que acontece antes, durante e depois de um Grand Prix, que são as corridas do circuito. E na minha opinião conseguiram e conseguiram muito bem.


Este mundo da Formula 1 não é só corridas, é muito mais que isso e a serie retratou esse lado de uma maneira bestial, o dinheiro envolvido, as equipas com menos posses, os problemas nos carros, os problemas entre pilotos, até entre pilotos da mesma equipa e também os problemas pessoais de algumas pessoas envolvidas, eles quiseram mostrar as coisas que afectam o resultado final de uma corrida e fizeram um trabalho muito bom.


Eu sempre tive o meu espírito competitivo muito presente em mim, não direccionado para o desporto automóvel mas direccionado para outros desportos ou até para pequenas conquistas da vida e quando vi a serie esse meu lado ficou à flor da pele. Eu senti-me na pele de alguns pilotos, senti as suas angustias ao travar certas batalhas (não só corridas) e confesso que fiquei fã de alguns que nem conhecia. E isso mostra como a serie esta bem feita e muito humana, digamos assim. Quando cheguei ao ultimo episódio pensei " Não, isto não pode acabar já" e por isso tomei a decisão de tentar acompanhar a próxima temporada, e acredito não ter sido o único a tomar essa decisão.


Como sabemos a Formula 1 é um mundo de dinheiro, muito dinheiro. Grandes marcas do universo automóvel, as melhores mesmo, grandes patrocínios e um marketing gigante em torno de tudo, e na minha opinião esta serie também foi isso, uma manobra de marketing e uma muito inteligente.

Muito inteligente porque na serie as equipas que mais aparecem não são as que ganham sempre, não são os dois gigantes Mercedes e Ferrari, mas sim os outros que lutam anos e anos para subir uma posição da grelha, os que festejam um sexto lugar na grelha de partida como se fosse um pódio do Grand Prix e esse lado que eles mostraram apela também ao nosso coração e por esse lado de certeza que ganharam mais alguns fãs que antes de ver a série nem ligavam para quem estava depois daqueles dois gigantes e agora não só sabem que eles existem como ficaram simpatizantes deles.


A serie tem 10 episódios e em muitos deles nós vamos sofrer, com os pilotos e as equipas, daquele sentimento de injustiça e em tantos outros com o sentimento oposto, o de justiça, o de dever cumprido.

Se são fãs de desporto e mais precisamente de desporto automóvel esta serie tem que ser um must para verem, aconselho vivamente. O meu desejo era que se tornasse uma serie anual, que cobrisse mais temporadas.

Entretanto também está um novo weekly vlog no meu canal, por isso já sabem, passem lá para dar aquele apoio, carreguem no gosto e subscrevam para continuarem a acompanhar esta minha nova fase.



E se és fã de series e tens alguma que achas que eu deveria ver, comenta.

Fiquem por ai,
FábioCapitão


Comentários

  1. Nunca vi, eu adorava ver formula 1 quando o Schumacher corria, quando ele deixou como não tinha piloto favorito deixei de acompanhar.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a veres agora, vais simpatizar com outros pilotos de certeza! Obrigado pelo comentário ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Com certeza que assim que tiver um bocadinho irei ver a serie, fiquei curioso, porque também nunca acompanhei a F1 a 100% mas gosto da modalidade, tivemos grandes pilotos que hoje em dia ou já nao estão presentes ou estão afastados do desporto por motivos de saúde. imagino o que passou pelo menos o grande Ayrton Senna, nao deve ter sido nada fácil chegar onde chegou e tornar se no que se tornou, fiquei mesmo curioso para saber mais do mundo da F1, não tem o senna mas tem com certeza outros pilotos que nos passarão o que se vive ali, bom post mano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano vê. O Senna era um campeão, mas tu aqui vais simpatizar com aqueles que não ganham, pelo menos aconteceu comigo! Mais uma vez muito obrigado, um grande abraço bro

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares