Altura de olhar para trás

Bem pessoal, está mais um ano a acabar e este passou rápido demais na minha opinião, já vou para os vinte cinco e sinto que num piscar de olhos já vou estar nos trinta, mas vamos tentar abrandar a mente. Eu não sei quanto a vocês mas eu tenho muito o hábito de olhar para o ano que passou e reflectir sobre ele para tentar perceber no que melhorei e no que piorei. Basicamente tento interpretar as minhas decisões quando já não há nada a fazer, e vou fazer o mesmo em relação a este 2018.

Eu comecei o ano com uma pessoa nova na minha vida, a Bruna, que ao longo do ano se tornou o meu pilar, aquela pessoa que está lá para tudo, que me incentiva em tudo, é simplesmente incansável comigo. Não é só a minha namorada, é a minha companheira para tudo e fazemos uma equipa imbatível. Talvez um dia vos fale do quanto ela me melhorou, não de uma forma imposta mas através do exemplo dela que é sem duvida o melhor ser humano que eu conheço.




Acho que me tornei mais humano, melhor para as pessoas. Se isso foi sempre bom para mim? Não, nem sempre foi, houve alturas em que bati com a cabeça, não culpo ninguém pois a escolha de dar tanto foi única e exclusivamente minha. Mas como se costuma dizer "bola para a frente", não vou dar muita importância a esse lado menos bom. Mas considero essas coisas menos boas muito importantes também, eu sempre me valorizei muito mas ao mesmo tempo sempre fui muito altruísta, fazia pelos outros sem pensar em mim, e consegui equilibrar mais esse lado, meter um travão nesse altruísmo desmedido, afinal estamos sempre a aprender não é?

Uma das coisas que eu senti que precisava de fazer antes do ano começar era começar a viajar, não consegui viajar muito mas em março fiz a minha primeira viagem enquanto adulto, fui visitar a capital de Espanha. Foi uma viagem que fiz com um amigo, decidi ir de comboio porque acho que sempre o quis fazer, tive la três dias, consegui visitar todos os pontos da cidade e posso dizer que adorei, apesar de ter sido uma viagem muito curta senti que me fez muito bem e fez com que a minha vontade de viajar, tanto quanto eu puder, aumentasse exponencialmente. Madrid é sem duvida uma cidade que quero voltar a visitar.



Avançando!! Tomei algumas decisões importantes para a minha vida, algumas vão saber mais tarde, e uma que pode parecer insignificante, mas que para mim teve muito significado foi a de deixar de andar de carro. Tomei essa decisão porque queria poupar dinheiro e tinha que cortar mesmo em tudo, ao inicio pensei que me fosse apenas trazer isso - poupança - mas agora consigo ver que me trouxe muito mais, mais qualidade de vida e mais humildade, comecei a parar para dar valor às pequenas coisas, ir na rua e apreciar um bom dia de sol, até da chuva eu comecei a gostar.




Mais ou menos a meio do ano comecei a dedicar-me mais ao mundo digital através do Instagram, comecei a publicar mais fotos, a tirar fotos com mais qualidade, a fazer mais do que "só postar". Começou a tornar-se num hobbie sério e comecei a reparar que era um hobbie que me fazia muito bem, trazia e traz paz à alma, afinal sentimos-nos bem a fazer algo que gostamos e trabalhar para o meu Instagram faz-me muito bem, quer seja a fotografar, a ser fotografado, todo esse processo faz-me bem. Ficou tão sério que fez com que eu e a Bruna comprássemos uma maquina fotográfica, que foi algo que eu também sempre quis e este ano consegui (obrigado Black Friday hahah).




Depois desta dedicação toda ao Instagram veio a altura de criar o blog e meter este meu mini protejo em prática, sempre fui consumidor de blogs e agora ter um meu, fruto do meu trabalho é algo de que me orgulho muito, é sem duvida um dos pontos altos do meu ano. Tem sido o "meu menino", e dá-me um gozo imenso trabalhar para ele, pensar em conteúdo, ter ideias, a cabeça não pára. Só queremos mais e mais!!




Estes meus mini-projectos ocuparam grande parte do resto do meu ano, conciliei sempre com o meu trabalho a tempo inteiro, usando as minhas folgas e os meus tempos livres para trabalhar nestas coisas que no fundo me realizam tanto. Sem arranjar desculpas, simplesmente quis fazer e arranjei maneira de o fazer e vou continuar a fazer em 2019 de certeza.

Até lá o meu 2018 ainda me reserva algumas coisas, uma delas é uma viagem com a Bruna. A passagem de ano é uma marca importante para mim e para ela, foi a entrar para 2018 que demos aquele "click", se é que me entendem! Por isso para este ano decidimos que tinha que ser algo bom, algo em grande. Vão ler sobre isso em breve mas vai ser marcante e confesso que estou bastante ansioso.

Resumindo, 2018 é provavelmente o melhor ano que tive até agora, não só pelo que conquistei mas também pelos planos que fiz para 2019 e por tudo o que vou tentar conquistar neste novo ano que está a chegar.



E tu? Tens planos para 2019? Escrevam aqui em baixo que eu estou curioso para saber.

E fiquem por ai,

FábioCapitão





Comentários

  1. Sabes mano é espectacular ver o quanto te empenhas nas coisas e o quanto a tua vida te está a fazer crescer, sabes o bom das cenas é que continuas um ser humano com aquele interior espectacular, e sei bem isso de pensares sempre no próximo, ate mais do que em ti, presenciei vários momentos desses, mas como mencionaste em cima e muito bem tem de haver um equilíbrio entre o dar e receber, para sentir o dever cumprido e não sentirmos que nos devem algo. Espero que o teu 2019 seja ainda mais gratificante que 2018 porque sem duvida mereces, e espero que voces dois juntos cresçam ainda mais quanto pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu irmão, já te disse tudo por mensagem privada. Mas agradeço-te aqui pelas tuas palavras. És o maior mano! Grande abraço

      Eliminar
  2. Texto inspirador! Bom ano novo e boas festas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! Eu desejo-te em dobro 😁 bom trabalho e beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Desejo te um 2019 muito bom e que venha coisas boas 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares