Os meus casacos essenciais




Outono e Inverno pessoal! Aquelas estações do ano em que as melhores peças dos outfits são os casacos (e botas, mas isso fica para mais tarde) e eu sou sincero, adoro estas estações muito por isso, pelo fato de poder combinar mais coisas na minha roupa diária e um casaco é aquele toque final, aquela cereja no topo do bolo.

Já para não falar no conforto e funcionalidade que nos proporcionam tendo em conta os tempos frios que vivemos, ou não já que não se sabe bem em que estação do ano nos encontramos, uma semana estão vinte graus, outra sete e na a seguir chove a semana toda. Então já não há aquele casaco que nos dá para o Inverno todo, na verdade temos que ter vários sempre à mão, aqueles que nos são essenciais.

Neste post vou vos mostrar quais são os casacos essenciais nos meus dias.



Casaco de Cabedal (ou imitação)

Aquele look badass é essencial em qualquer altura do ano, mas no outono/inverno o fato de podermos usar um casaco destes ajuda muito. É dos que uso mais pela versatilidade dele.

Tiffosi


Casaco de Ganga

Mais um casaco muito versátil, consigo usar com uma t-shirt básica, com uma hoodie ou até com uma camisa de flanela. Eu tenho dois, um preto e o mais original, aquela ganga clara que é o meu favorito.



Ambos da Zara


SobretudoUm casaco um pouco mais clássico mas que nos últimos anos tem vindo a aparecer novamente com mais utilidade, mais combinações e foi isso que me levou a comprar um. Costumo usar com uma gola alta mas de vez em quando também uso com uma hoodie e dá um ar mais streetstyle. 
Lefties


Casaco de Bombazina com pêlo Chegámos ao que é provavelmente o que eu gosto mais. Já o tenho há algum tempo mas não me canso de o usar. Não o considero tão versátil como alguns dos que já falei mas é um casaco que dá um toque brutal ao outift, talvez por causa do pêlo. Só sei que me sinto bem ao usá-lo e isso é o mais importante, certo?

Pull and Bear


Blusão Por ultimo, para aqueles look mais confortáveis e mais desportivos uso o meu blusão, mas não é um blusão pesado, é até bastante equilibrado e confortável, gosto bastante dele por isso. É simples, impermeável e bastante quente que nestes dias é o mais importante.


Zara

E bem pessoal, estes são os casacos que tenho usado nos últimos dias agora que estamos nas estações mais frias. Se gostam tanto de casacos como eu, comentem, digam quais é que andam a usar.Fiquem por aí FábioCapitão

Comentários

  1. Eu acho que um casaco de cabedal é aquela peça de vestuário essencial :D eu adoro o meu!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este post, continua mano, aquele abraço ;)

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vi acho que devias usar mais vezes o sobretudo!! Na verdade adoro tudo o que é casaco especialmente os de lã bem quentinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É-o que eu gosto mais, só não uso tanto por não ser tão versátil. E tu? Quais costumas usar?

      Eliminar
  4. Pelo que vi acho que devias usar mais vezes o sobretudo!! Na verdade adoro tudo o que é casaco especialmente os de lã bem quentinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. De todos o casaco de cabedal num homem fica sempre bem. Os sobretudos nao ficam bem com todo o tipo de estilo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares