Passagem de ano em Manchester

Antes de começar, e agora que já estamos no novo ano, quero desejar-vos um feliz 2019!

Então!! Terminei o ultimo post do blog a falar sobre uma viagem que ia fazer com a Bruna então hoje vou-vos falar sobre ela, se leram esse post sabem que a passagem de ano é uma data importante para nós, então este ano decidimos que íamos passa-la num lugar diferente.
O lugar que escolhemos foi Manchester. Eu sempre quis visitar o Reino Unido então juntámos o agradável ao útil, uma vez que tínhamos casa em Manchester, e essa foi a principal razão para escolhermos Manchester assim poupámos algum dinheiro no alojamento.
Eu estava bastante ansioso apesar de não querer mostrar fraqueza, só queria chegar à parte em que já lá estava e todos estes processos tinham acabado ahah mas vou contar-vos a viagem toda e depois falar um pouco da ideia com que fiquei sobre esta cidade.

Começámos esta viagem em Leiria, cidade onde moramos, a apanhar um expresso para a capital, chegámos a Lisboa almoçámos tranquilos e apanhámos logo o metro para o aeroporto, chegámos ao mesmo eram 15h30 sensivelmente sendo que o voo era às 20h30, fomos bem cedo porque somos ambos precavidos, sabemos que tudo pode acontecer e também não somos nenhuns expert's nisto de andar de avião (ainda). Aliás, para mim foi uma primeira vez.



Depois de três horas de voo chegámos a Manchester já de noite e super cansados, então fomos logo para Burnage (zona em que ficámos) de táxi, para conseguirmos dormir relativamente cedo e assim aproveitar o máximo do dia seguinte. Aqui temos que acordar cedo porque por volta das 16h30 já é de noite e passado uma hora já começa tudo a fechar, então para aproveitar bem os dias decidimos que íamos tentar acordar o mais cedo possível.

O primeiro dia foi o dia de compras. Fomos comprar comida para  termos em casa nos dias todos de férias, e claro lojas de roupas! Mas não foi só isso, foi também o meu primeiro contacto com esta cidade linda.
Burnage é uma zona mais residencial da cidade, ou seja, mais parada mas que me conquistou na mesma e de primeira. Aquela vibe britânica, sabem? Aquelas cores mais cinzentas, o clima mais frio, as casas todas iguais, as cores dos edifícios,  ahh e os carros em mão contrária! Tudo isso contribui para uma essência que eu não vos sei explicar, mas que adorei apesar da gripe que se estava a apoderar do meu corpo.



Manchester é uma cidade muito industrial e isso esta presente nos edifícios da cidade, nota-se que em tempos era puramente uma cidade de industria, coisa que eu adorei, adorei o facto de ser uma cidade cinzenta e cor de tijolo em que praticamente todos os edifícios parecem ser históricos, parecem monumentos e te fazem imaginar o propósito de cada um nesses tempos industriais. Para alem disso, quem me conhece sabe que sou fã de futebol, e eu estava no Reino Unido, onde o desporto rei é mesmo rei, e é claro que esse espírito da Premier League andava nas ruas e sentia-se por parte dos britânicos, ou seja, foi uma junção muito boa e que me deixou com uma primeira impressão sobre a cidade, elevadíssima.



Como éramos os dois novos na cidade nem sabíamos bem onde íamos passar o ano, então acabámos por ir a uma festa que tínhamos visto na Internet que era organizada pela cidade de Manchester (Manchester City Council) , um recinto fechado em frente à Albert Square onde não entrava álcool. Tinha musica e comida então estávamos bem, primeiro o facto de não ter álcool foi estranho mas depois percebi que até era melhor assim, ia ser uma passagem de ano bem diferente e eu e a Bruna divertimos-nos imenso, teve a contagem decrescente seguido com um festival de fogo de artificio brutal, tão brutal que eu não consegui tirar olho.





Senti-me um privilegiado naquele momento, por estar com a Bruna, por estar naquela sitio a comemorar a passagem de ano, um privilegiado e ao mesmo tempo um orgulhoso de mim e da Bruna por saber que essas coisas só estavam a acontecer porque eu e ela trabalhámos muito para isso.




Mas foi depois da passagem de ano que tentei aproveitar a cidade ao máximo, caminhar por todo o lado, queria mesmo sentir as ruas de Manchester, uma cidade enorme mas também super calma, as pessoas sempre foram todas muito acessíveis e simpáticas mesmo quando tinham que esperar uma eternidade para que eu e Bruna contássemos as moedas (habituados aos euros ahah).



Sempre que íamos almoçar ou jantar fora era um problema com os trocos, mas não deixámos de nos alimentar ahah.



Gostamos sempre mais de visitar as cidades a pé e a tentar perceber como é que funcionam, como é que são enquanto cidade em vez de estar atento apenas ao que têm de conhecido para mostrar e foi assim que me encantei ainda mais por este sitio, a ver os pormenores dos edifícios, a ver como as pessoas se comportavam, foi no fundo a ver como tudo funciona por aqui. Mas apesar de gostarmos de fazer outro tipo de turismo, tentámos também visitar alguns monumentos aqui em Manchester.

Visitámos a Universidade de Manchester que é enorme, são vários edifícios ou seja várias faculdades, muitos edifícios históricos outros mais modernos mas é toda uma zona no centro de Manchester bonita de visitar. A Bruna é de artes e nós entrámos apenas na faculdade de Artes mesmo não sendo alunos, ainda  hoje não sabemos se podíamos entrar ou não mas claro que eu tinha que fazer a vontade à Bruna ahah.




Depois disso entrámos também no Manchester Museum que pertence à universidade e exibe obras de arqueologia, historia natural e mais algumas coisas, a parte que me interessou mais foi a das réplicas dos animais e também alguns repteis que tinham em exposição.



E foi assim a visitar alguns pontos de interesse que fizemos muitos quilómetros sempre com a máquina na mão a tirar fotos até porque vos queria mostrar um pouco da perceptiva com que fiquei e nada melhor que ter fotos para documentar isso, mas tudo me dava vontade de fotografar e cheguei a um ponto em que já tirava mesmo fotografias a tudo, a todos os cantos e pormenores.

Por isso aqui ficam algumas fotos:

Algumas de Burnage





E algumas do centro de Manchester








E foi isto, espero que todos tenham objectivos bem definidos para 2019 e que lutem por esses objectivos com tudo o que têm.

Fiquem por ai,
FábioCapitão

Comentários

  1. Fico feliz que os dois gostaram da cidade. São bem vindos sempre.
    E Fábio, que olho para a fotografia ein! Acho que és de artes também. Parabéns, fotos lindas demais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro fotografar. Obrigado e em breve estamos de volta. Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei das fotos e da descrição dos locais por onde passaram. É notório o ânimo e o orgulho por terem estado onde queriam e viver a cidade como ela é. Um excelente 2019 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade que eu aconselho muito a visistar, obrigado e um excelente 2019 tambem.

      Eliminar
  3. Adorei as fotos. Tem um bom ano

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A cidade é linda! Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho muito a visitarem Manchester. Rapidamente vais ficar apaixonada como eu fiquei. Obrigado

      Eliminar
  5. Mais um post fantástico mano, a cidade é linda, parece que estás nos ambientes dos filmes e essas fotos, um arraso, muito bem apanhadas, parabéns mais uma vez ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mano, foi como disse, aquilo dá vontade de tirar fotos a tudo. E sim é uma cena de filme. as cores... tudo! Obrigado pelo teu apoio mano.

      Eliminar
  6. Que fotos!! 😍
    Morro de orgulho de ti, mocinho 💙

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de sua postagem, sempre é bom ver relatos de viagem, porque conhecemos sob o ponto de vista de quem escreve, e seu relato foi bem simpático.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tenho muita vontade de conhecer o Reino Unido, mas sempre foquei muito em Londres. Confesso que depois desse seu post, já sei que tenho que conhecer Manchester também. Fiquei apaixonada pelos locais das fotos, babei nas fotos de comida haha, e achei vocês um lindo casal! Que o 2019 de vocês seja maravilhoso! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselho todas as pessoas a visitarem Manchester, achei uma cidade brutal demais. Obrigado e igualmente, que 2019 seja bom para todos. Siga o meu trabalho e siga o blog. Beijinhos

      Eliminar
  9. oi!
    Que maravilha :D adoro o Reino Unido, e as fotos ficaram lindas. Feliz 2019 e sucesso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu ainda vou conhecer mais do Reino Unido. Feliz 2019

      Eliminar
  10. Feliz 2019. Achei muito boa a escolha de vocês, achei ótimo não ter álcool, eu prefiro assim, e se pelas fotos já achei os fogos lindos, imagino como deve ter sido realmente brutal pessoalmente.

    ResponderEliminar
  11. ah adorei a escolha do lugar! As fotos ficaram lindas e eu fiquei com agua na boca com as comidas kkk
    Adorei as fotos dos fogos, deve ter sido uma experiencia sensacional ver ao vivo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a viagem foi uma experiencia sensacional que vamos repetir. Obrigado

      Eliminar
  12. O Reino Unido como um todo é muito lindo. Sonho em visitar assim que possível! Este clima acinzentado e a arquitetura são lindas demais! E desfrutar de algo que você lutou para conquistar é algo que não tem preço. Boa sorte para vocês e feliz 2019!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Conquistou-me completamente, ainda vou conhecer mais do Reino Unido. Feliz 2019

      Eliminar
  13. Olá Fábio, tudo bem?

    Achei muito bacana você trazer esse post mostrando como foi a sua virada de ano e principalmente de que foi um sonho realizado. Tenho muita vontade de conhecer a Inglaterra e claro, Manchester, então seu post me deixou ainda mais animada e com a certeza de que preciso conhecer a cidade. Adorei todas as fotos, ficaram simplesmente fabulosas. Que 2019 seja um ano ainda mais lindo e cheio de sonhos realizados!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e contigo?
      Primeiro desejo o mesmo para ti e espero que tenhas um bom ano tambem. Precisas mesmo de conhecer Manchester, é vibrante e apaixonante.
      Aconselho mesmo. Obrigado pelo comentário, Beijinhos

      Eliminar
  14. Que incrível. É realmente muito bom quando conquistamos coisas por nossos próprios méritos. Parabéns e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as coisas que sabem melhor, aquelas que conquistamos com o nosso suor. Feliz ano. Beijinhos

      Eliminar
  15. Oi Fábio!!
    Que demais essa viagem. O lugar é maravilhoso, o casal é lindo e as fotos são incríveis. Parabéns pela conquista!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  16. Que post incrível! Sou apaixonada pela Inglaterra s tudo o que envolve a História dessa terra magnífica. Imagino que realmente deve ter sido uma viagem linda, tanto pela cia, qto pelo lugar e as aventuras... Parabéns aos dois pela conquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É realmente um lugar mágico e eu aconselho muito.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares