Novo projeto - Vlogs

Boas pessoal e mais uma vez sejam bem vindos ao novo post!

Então como já devem ter reparado eu comecei recentemente outro projeto que é nada mais nada menos que um canal de YouTube. A verdade é que eu simplesmente não sei estar quieto e a minha cabeça não para em momento nenhum. O Canal no YouTube é sem sombra de duvidas o projeto pessoal que me está a desafiar mais e se continuarem a ler vão perceber o porquê.

Porquê o YouTube?

O YouTube é provavelmente a plataforma de divulgação de audiovisuais mais usada do mundo, pelo menos da Europa eu sei que é ahaha e eu sou só mais uma das muitas pessoas que a consomem! É verdade, eu consumo muitas horas de YouTube e tu que estás a ler também vês um video de vez em quando, certo?
Por isso já que meti nesta coisa de fazer vídeos obviamente que iria escolher o YouTube como plataforma para os partilhar.



De onde surgiu a ideia?

A ideia surgiu desde que cheguei a Manchester de vez e desde que comecei a tirar fotos aqui pela cidade, houve um dia que ia na rua com a Bruna (a estrela principal dos meus videos) e em jeito de brincadeira peguei na minha câmera e comecei a filmar ao estilo de vlogger, a minha namorada riu-se e eu disse-lhe "Vou criar um canal" e ai foi quando a ideia se começou a formar na minha cabeça, claro que a primeira coisa que ela disse foi "Bora" ahah.



O que me levou a querer fazer vídeos?

O tema dos meus vlogs é essencialmente sobre a minha vida aqui no Reino Unido, minha primeira vez a viver no estrangeiro e a primeira razão que me levou a querer fazer vídeos foi para ter registado as nossas aventuras e um pouco de tudo que vivemos. Quero poder, com o passar dos anos, sentar-me e viver a nostalgia. A segunda razão e a principal é a de adquirir conhecimentos, conhecimento em filmagem e edição. Tenho que confessar que ir aprendendo todas estas coisas me está a dar um prazer enorme. Eu adoro aprender coisas novas, adoro aquela sensação de ir vendo um trabalho a ganhar forma e saber que essa forma vem do nosso empenho e dedicação pessoal, sem salário envolvido e para mim essa é das melhores sensações que eu tenho. Depois também acho que com o tempo isto de me filmar me vai dar algumas competências sociais, o facto de ficar à vontade a falar para um câmera é como que um exercício de auto-conhecimento. Saber como ficamos quando nos expressamos, como é que fica a nossa linguagem corporal, na minha opinião é tudo auto-conhecimento.



Porquê vlogs?

Penso que porque é maioritariamente o tipo de conteúdo que eu consumo no YouTube, é o que vejo, mas as principais razões são porque quero mostrar às pessoas que devemos levar uma vida descontraída, que devemos ter projetos só nossos, coisas que nos preencham enquanto as fazemos, que devemos aproveitar os momentos, aqueles pequenos momentos dos nossos dias rotineiros e principalmente que se queremos muito fazer uma coisa devemos simplesmente fazê-la, e mostrar que existe uma vida fora da "zona segura"e quem sabe inspirar algumas pessoas a, aos poucos, irem se aventurando, mesmo que em coisas pequenas.


Por isso pessoal, façam as coisas que querem muito fazer. Toda a gente tem coisas que quer fazer, mas nesse todo eu acredito que existem dois tipos de pessoas, os que concretizam e os que adiam.

Este domingo publiquei o meu mais recente vlog, por isso passem lá, subscrevam! E amanhã sai o próximo!




Fiquem por ai,
Fábio Capitão


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Os vlogs estão demais, deves continuar com essa ideia porque sem dúvida tem rumo , e na minha opiniao vocês são a dupla perfeita, os vídeos estão a transmitir bué alegria e cumplicidade entre vocês , estou mesmo a curtir, que venha o próximo 👌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano! Obrigado, é só isso que eu tenho a dizer. Não tenho palavras

      Eliminar
  3. O YouTube é uma ótima escolha para mostrar o teu estilo de vida no estrangeiro.
    Acho que vais ter bastante sucesso com o tipo de conteúdo que estás a fazer mesmo que tenhas entrado numa fase má do YouTube.
    Desejo muita sorte!!��
    Continua!! ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Faço-o mais por mim, para um dia vir aqui e poder recordar algumas coisas! Obrigado pela sorte, não te esqueças de partilhar os videos e mostrar ao teu pessoal. Um abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares