Primeira semana em Inglaterra


Bem vindos a mais um post!

Fez na terça feira uma semana desde que entrei num avião para Inglaterra, para começar esta minha nova fase e como tal decidi dar um update da minha vida, o que estou a achar, o que tive que fazer e quais são as minhas expectativas.
Até agora esta a ser bastante positivo e eu estou ainda mais confiante que antes, em relação à cidade não há nada a dizer a não ser que estou apaixonadíssimo, cidade grande com muita coisa a acontecer e estar perto de tanta vida faz-me sentir vivo, sabem? A primeira coisa que fiz foi ir jantar a uma Pizza Hut com a Bruna e no dia a seguir fomos fazer umas compras na Primark, incentivadas por mim claro ahah, mas vamos ao que interessa. Então a minha prioridade neste momento é conseguir trabalho, para isso precisava de três coisas, numero de telemóvel Inglês, currículo em Inglês(óbvio) e o NIN (National insurance Number) que é como o nosso numero de Segurança Social. 



A primeira coisa a tratar foi do NIN, para começar a trabalhar não precisamos de ter o número do NIN em mãos, mas precisamos de ter dado entrada para o conseguirmos e fazer isso foi muito simples, foi só ligar para os serviços deles para marcar uma entrevista e depois dessa entrevista vem para casa o cartão com o NIN. No dia em que eu vim a Bruna ligou e marcou logo a minha entrevista, ela já fez a dela e foi bastante fácil, perguntas bem simples e é tudo muito tranquilo. A minha ficou marcada para abril, sim o tempo de espera é um pouco elevado mas acaba por não haver problema, porque já vamos ter prova em como estamos a tratar disso e com isso já podemos trabalhar.

Segunda coisa foi o numero de telemóvel, outra coisa super simples. Nós estamos a usar a operadora giffgaff que não tem loja física então o que tivemos que fazer foi ir ao website deles, encomendar o cartão que passados dois dias já estava aqui em casa e apenas fazer uma ativação do cartão online e feito. 

E por ultimo a peça mais importante no que toca à procura de emprego, o currículo. Eles aqui não usam muito o curriculum vitae com o modelo da UE  (têm a mania que fazem tudo ao contrário ahah), então eu e a Bruna fizemos um bem simples com as coisas normais que devemos colocar num CV. Depois disso foi percorrer ao máximo o Indeed. O Indeed é talvez o maior site de emprego usado aqui em Inglaterra, pelo menos foi o site que encontrei com mais referencias. Praticamente todas 
as candidaturas são feitas online (raramente aceitam o currículo em papel), nos próprios sites das empresas, ou seja o Indeed, tem o anúncio que depois nos leva para o website da empresa onde fazemos o upload do nosso currículo e a candidatura, alguns pedem carta de apresentação o que eu acho óptimo porque conseguimos falar um pouco de nós e mostrarmos coisas que no currículo
não conseguimos. E bem, todos estes passos seriam impossíveis para nós sem a ajuda da irmã da Bruna, a Daniela, que morou um bom tempo aqui em Manchester e foi como que a nossa guia em tudo e nos ajudou em tudo isto até agora, a quem eu e a Bruna estamos eternamente gratos.




Continuo com as expectativas de que tudo vai correr bem, bastante elevadas e tento sempre ter pensamento positivo em relação a tudo porque só assim vou estar com o estado de espírito certo para atrair coisas boas. 




Por agora continuo nesta fase de candidaturas, todos os dias a continuar na luta. 

Em relação à cidade em si, acho que cada vez gosto mais e não vos sei explicar porquê mas sinto-me bem aqui e para mim isso basta.

Com isto e como sou uma pessoa que não consegue estar quieta ahaha, comecei um canal no YouTube em que vou essencialmente fazer vlogs. É algo que me desperta interesse e claro não me quero arrepender por não o ter feito.

Passem lá e subscrevam




Mas, fiquem por ai estão a chegar novidades em breve,
Fábio Capitão



Comentários

  1. Como sempre ótimo texto! Fico feliz que pude ajudar com as informações necessarias. Logo logo já estarão a trabalhar. E que fotos lindas, você consegue capitar muito bem o clima da cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre a melhor a apoiar! Muito obrigado por tudo, espero um dia conseguir retribuir toda a ajuda sério! Obrigado ☺️☺️

      Eliminar
  2. É exactamente esse o espírito, coisas boas atraem coisas boas, o canal foi muito boa iniciativa , acaba por complementar o blog, parabéns mano , continua ;-) um futuro risonho espera te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado meu irmão! És mesmo o maior sei que estou a sempre a dizer o mesmo, mas o teu apoio tem sido incondicional e para isso não há palavras. Um abraço

      Eliminar
  3. Não é fácil mudar de País amigo, já passei por isso, acabei por regressar a base. Mas Aprendes muito e cresces muito! Força nisso, acredito que vais vencer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! É com essa intenção, de aprender muito! Muito obrigado, abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares